Desporto

Prova de artes marciais mista começa domingo

A primeira edição do Campeonato Angolano de Artes Marciais Mistas denominado DSTV Liga MMA (DLM), de-corre domingo, a partir das 17h00, no Centro Cultural Paz Flor, com a participação de 20 lutadores.

27/09/2019  Última atualização 10H01
Contreiras Pipa | Edições Novembro © Fotografia por: Centro Cultural Paz Flor acolhe o evento domingo

Os competidores vão disputar os títulos nos estilos Kickboxing e Grapplinge (luta corpo a corpo no solo).
Organizado pela Studio 123 com o patrocínio oficial da Multichoice Angola, a cerimónia de pesagem dos atletas está agendada para amanhã às 15h00, no Hotel IKA, em Talatona.
De acordo com Walter Faustino "Lobão", responsável pelo evento, os preparativos estão a decorrer dentro da normalidade.
A maior preocupação pren-de-se em assegurar que este campeonato amador cumpra com os requisitos para a certificação profissional.
“Era importante assegurar a formação dos árbitros, têm um papel indispensável para prevenir lesões ou situações mais graves. O nosso formador é certificado pelos principais órgãos internacionais, isso dá-nos mais segurança na capacitação e formação dos formandos.
No total foram formados cinco juízes e mais oito elementos de suporte à equipa de arbitragem”, acrescenta.
O DLM será repartido da seguinte forma: Kickboxing (categorias 58 e 68 kg), Grappling (categorias 69, 77 e 93 kg), e como cartaz principal os combates de MMA, (nas categorias Galo 61 kg, Pena 66 kg, Leve 70 kg, Médio Leve 77 kg e Médio 84 kg).
Para o director de clientes daquela empresa, Assad Kondakji, a aposta nesta arte marcial está em linha com os objectivos da DSTV, por ser uma modalidade que os angolanos praticam e muito se identificam.