Sociedade

Chuva deixou vários bairros sem energia

A chuva que caiu ontem, em Luanda, danificou uma das linhas da rede de média tensão, tendo, em função disso, deixado vários bairros dos municípios de Belas, Viana, Cacuaco e Talatona sem luz eléctrica, durante a madrugada.

08/10/2019  Última atualização 09H55
DR

A avaria, segundo explicou Pedro Bila, porta-voz da Empresa de Distribuição de Electricidade (ENDE), privou o fornecimento de energia eléctrica aos bairros da Ecocampo, Paraíso e 500 casas (Cacuaco), Zona Verde (Belas), Ngola Kiluange (Luanda).
No município de Talatona, prosseguiu o responsável, afectou também as zonas do Benfica, Jardim do Éden e bairro Kifica, Filda (Cazenga), Vila Estoril (Kilamba Kiaxi), Kikuxi e Zona Industrial (Viana).
Pedro Bila garantiu, à An-gop, estarem já no terreno várias equipas a trabalhar para solucionar o problema.

O impacto da chuva

Numa reunião da Comissão Provincial de Protecção Civil de Luanda, realizada na semana passada, Sérgio Rescova apontou, na qualidade de coordenador do órgão, o reinício da limpeza das principais valas de drenagem da capital, como uma das formas de minimizar o impacto das chuvas que se avizinham.
Rescova defendeu que a limpeza das principais valas dos municípios da província de Luanda, que já arrancou, será possível evacuar a carga de água que se espera nesta estação chuvosa.

Especial