Sociedade

“Café com mulheres” reuniu vários estratos sociais da capital

Mais de 200 mulheres de diferentes idades e estratos sociais receberam, ontem, em Luanda, conhecimentos sobre educação empreendedora e vida social, durante a segunda edição da feira “Café com Mulheres”, realizada na Mediateca da capital.

27/10/2019  Última atualização 08H48
Dr

No local, estiveram 44 expositoras, com diversos produtos e serviços, entre os quais gastronomia, artesanato, decoração, cabeleireiro, moda, protocolo executivo e cerimonial. 

O responsável da organização do evento, Mário Chuva, manifestou satisfação pela presença feminina e pelo interesse manifestado em assuntos sobre educação empreendedora, exortando as mulheres a fazerem parte da feira no próximo ano.
No entender de Mário Chuva, a feira “Café com Mulheres” é uma oportunidade ímpar, que proporcionou um debate sobre e entre mulheres com diferentes idades e estratos sociais nas mais variadas vertentes da vida.
No que tange ao tema sobre empreender com pequenos negócios, referiu o responsável da organização, as participantes consideraram proveitosa a conversa mantida com a prelectora e garantem metê-la em prática.
A criação de pequenos negócios no seio feminino, disse Mário Chuva, pode ajudar na redução do elevado número de desempregadas em Angola e proporcionar crescimento económico e social de muitas famílias.
Maria Costa, proprietária de um pequeno negócio de sumos naturais, protocolo executivo e cerimonial, disse ter empregado três jovens em apenas um ano de existência.
Entre as metas a atingir, disse a jovem empreendedora, o aperfeiçoamento dos serviços, dos produtos e a melhoria técnica dos seus colaboradores estão no centro do negócio.

Especial