Economia

Loja encerrada em Caxito por falta de equipamento

Um estabelecimento comercial designado Jumbinho, localizado na Açucareira de Caxito, Bengo, foi encerrado sexta-feira pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) por tempo indeterminado, devido à inexistência de ventiladores e outros equipamentos de frio.

03/11/2019  Última atualização 15H43
DR

Em declarações à imprensa citadas ontem pela Angop, o chefe de Secção Técnica do Inadec no Bengo, Graças Pedro, explicou que, devido a falta dos referidos equipamentos, o estabelecimento comercial regista uma temperatura elevada que pode causar a deterioração dos produtos.
Lembrou que o estabelecimento já tinha sido notificado por três vezes e, como não cumpriu as orientações dadas, foi-lhe aplicada a medida de suspensão temporária da actividade comercial.
O gerente do Jumbinho, Garcia Chaves, disse estar a envidar esforços para que o estabelecimento funcione com as condições adequadas, tendo garantido que, apesar disso, os produtos estão em condições de serem consumidos.
Por sua vez, a consumidora Maria António disse à agência de notícias que a temperatura elevada que se regista no estabelecimento tem sido motivo de reclamação por parte dos consumidores há já algum tempo.