Economia

Órgãos Sociais de Bolsa foram alterados

A ministra das Finanças, Vera Daves, alterou quinta-feira a composição dos órgãos sociais da Bolsa de Valores e Dívida de Angola (Bodiva), para onde indicou oito novos administradores depois da saída de Patrício Vilar do posto de presidente da Comissão Executiva, dois dias antes, para ir liderar o IGAPE.

09/11/2019  Última atualização 17H55
Dr

A movimentação é anunciada numa nota enviada ontem pelos serviços de imprensa do Ministério das Finanças, dando conta da entrada de Ottoniel dos Santos para a presidência da Comissão Executiva, onde também entraram Mário João, Andreia Simões e Odair da Costa, e se manteve Dorivaldo dos Santos, todos como administradores executivos.
António Furtado permanece como presidente do Conselho de Administração e administrador não executivo, esta última a categoria com que entrou António Catana. A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Francisco Lemos José Maria, tendo Carlos Pinto como vice-presidente e Jandira Arsénio como secretária-geral. A ministra manteve Gualberto Lima Campos como presidente do Conselho Fiscal, bem como Júlio Moniz e Jorge Figueira como vogais.