Cultura

Festival de Humor abre as portas a jovens

André Sibi

Jornalista

O Festival Nacional de Humor abre as portas ao público, hoje, às 19h00, na Mediateca de Luanda, com vários nomes da nova geração de comediantes entre os convidados, num acto que, este ano, saúda, também, o 7º aniversário do projecto Goz’Aqui.

18/11/2019  Última atualização 16H20
Dr © Fotografia por: Comediante Tiago Costa “TC”, responsável da produtora Goz’Aqui

Esta edição do festival, que inclui vários palcos da capital, tem uma programação diversificada, assente em particularidades, como a iniciativa Sopa Saber ao vivo, com “Notícias Satíricas”, na qual participam os comediantes Ladilson, Orlando Capata, Renata Torres, Tiago Costa “TC” e Maestro.
Durante sete dias, o projecto pretende levar o melhor do humor feito nos últimos anos pelos jovens, através do festival que tem como principais atracções para o segundo dia, às 19h00, na Mediateca do Cazenga, Scaitt Borrabeu, Joaquim Antunes, Adilson, Ladilson Manuel, Orlando Capata, Renata Torres, Maestro, Calua Tremura e Artur Pop.
Na quarta-feira, é realizada uma edição especial do “Goza TV”, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, a partir das 19h00, que tem como convidados especiais o produtor Yuri Simão, rapper MC K e o jornalista João de Almeida.
O festival tem, também, uma natureza competitiva, denominada “Finish Him”, cuja fase final é realizada, na quinta-feira, às 19h00, na Casa da Cultura Nzinga Mbandi, no Rangel. O desafio, feito no género “standi up”, visa a descoberta de jovens talentos.
Para sexta-feira, está programada a gravação do programa “Goz’Aqui com Vida”, que passa a ser transmitido aos domingos, em Angola e Moçambique, em exclusivo no canal Vida TV, posição 505, da DSTV, e 84, da TV Cabo Angola.
O responsável da produtora Goz’Aqui, mentora do festival, Tiago Costa, informou que este ano o festival reforça, novamente, o compromisso de continuar a trabalhar em prol do humor angolano e na descoberta de talentos. Por isso, o penúltimo dia de actividade, que acontece às 19h00, no Espaço Bahia, em Luanda, tem como destaques Sargento Apito, Arroz Doce, Bondoso, Patty Metralhadora, Diogo Manuel, Artur Pop, Colua Tremura, Maestro e Simião.
O último dia do festival é na Casa da Juventude, em Viana, à mesma hora. Para este espectáculo, a organização preparou um elenco composto por Adilson, Orlando Capata, Bondoso, Patty Metralhadora, Wazemba, Miro Vemba, Joaquim Antunes, Simião e Nelson Vemba.

Especial