Desporto

Barcelona sem dinheiro para contratar Neymar

Neymar quer regressar ao Barcelona e o Barcelona quer o regresso de Neymar. Porém, novo ‘casamento’ entre o internacional brasileiro e o clube catalão poderá não passar de uma miragem.

20/11/2019  Última atualização 16H55
Goal.com © Fotografia por: Craque brasileiro não aceitou renovar contrato com o PSG

Desde logo, noticia o jornal Mundo Deportivo, porque os blaugrana não têm, neste momento, liquidez que permita avançar para operação financeira desta magnitude.
Em causa, segundo aquela fonte, estaria um investimento na ordem dos 200 milhões de euros para fazer regressar o jogador de 27 anos ao Camp Nou – de onde saiu, no Verão de 2017, para representar o Paris Saint-Germain, a troco de 222 milhões.
De resto, salienta o Mundo Deportivo que o vencimento de Neymar no Parque dos Príncipes é incomportável para os cofres do Barcelona.
O “Sport” lembra que Neymar só está no PSG porque o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, freou o retorno à Espanha na última janela de transferências. Embora a relação entre as partes tenha melhorado, não há acerto entre os representantes do jogador e os do PSG, que pretende dilatar o prazo do actual vínculo de 2022 para 2025. “Dificilmente haverá algum tipo de acordo”, resume a publicação.
Enquanto isso, Eric Abidal, secretário técnico catalão, afirmou ao “Mundo Deportivo” que “um jogador top que tem a filosofia do Barça e que joga ao mais alto nível sempre será uma opção”.
Mas reconheceu que recontratar Neymar envolve, além de questões desportivas, um significativo esforço financeiro. “O futuro dirá”, resumiu o cartola.

Especial