Desporto

Ciclistas começam a pedalar hoje na Huíla

Sete equipas começam a pedalar hoje, às 9h00, na província da Huíla, a segunda edição do “Grande Prémio BAI em ciclismo”, com a disputa do contra-relógio por equipa de 50 km, na Estrada Nacional 280, município da Cacula, a primeira das quatro etapas previstas até sábado, dia do encerramento.

21/11/2019  Última atualização 16H06
DR

O evento, com um percurso total de 360 quilómetros, conta com a participação das melhores classificadas no “ranking” nacional: Bai Sicasal-Petro, Kambas do Pedal de Luanda (KPL), Kambas da Bicicleta do Zango (KB), Amadores Cicloturistas, Hotel Luso Benguela e União Ciclistas da Huíla A e B.
Era pretensão da organização contar com a participação de ciclistas da região Austral do continente mas até ontem a assessoria de comunicação não tinha avançado as razões das ausências.
A presente edição é co-organizada pela empresa bancária e o departamento local da Juventude e Desportos, depois de observados os pressupostos exigidos pela Federação Angolana de Ciclismo (FACI).
Amanhã, os ciclistas disputam a prova de Estrada, com a distância de 120 km, no percurso Lubango / Chibia /Lubango. Sexta-feira , pedalam 140 km, num trajecto de ida e volta (Lubango, Humpata e Serra da Leba).
Sábado, dia de encerramento do Grande Prémio, disputa-se a quarta e última etapa em circuito fechado, denominado “Festival de Ciclismo” numa distância de 50 km, na sede municipal do Lubango. A prova antecede a cerimónia de entrega de prémios.
Ontem aconteceu a reunião técnica seguida do encontro entre o director da prova, Carlos Araújo, e as forças da ordem pública que vão garantir a segurança.

Especial