Desporto

Petro de Luanda domina e revalida título da prova

O Petro de Luanda revalidou, ontem, o título do Grande Prémio BAI de Ciclismo de Estrada, ao completar 17 horas, 35 minutos e 33 segundos, nas três etapas da 2ª edição da prova, num percurso de 360 quilómetros, disputada de 21 a 24, na província da Huíla.

24/11/2019  Última atualização 12H20
Edições Novembro © Fotografia por: Ciclistas do Eixo Viário deixam a concorrência sem prémios

A segunda posição foi ocupada pelos Kambas da Bicicleta de Luanda, que totalizou 18 horas, 8 minutos e 48 segundos, seguida pela equipa do Hotel Luso de Benguela, que completou 18 horas, 9 minutos e 35 segundos. Amadores Cicloturistas, Kambas do Pedal de Luanda, União Ciclistas do Lubango B e União Ciclistas do Lubango A, ocuparam as posições seguintes.
Dário António, do Petro de Luanda, com 18 pontos, ganhou o prémio de metas volantes. Na segunda e terceira posições ficaram Hélder Silva e Adilson Zacarias, ambos da equipa do eixo viário, com 16 e 15 pontos, respectivamente.
O prémio montanha foi ganho por Gabriel Cole, com 12 pontos, a mesma pontuação de Dário António, no segundo lugar. Cruz Tuto, com 7 pontos, ocupou a terceira posição.
Na classificação geral por pontos, a vitória sorriu ao Gabriel Cole (Petro de Luanda), que completou 85 pontos. Hélvio Lemos e Dário António, também da formação tricolor, com 50 e 45 pontos, respectivamente, ocuparam a segunda e terceira posições.
A classificação final geral por ciclista foi dominada, igualmente, pelos atletas do Petro de Luanda. Gabriel Cole, Dário António e Adilson Zacarias subiram ao pódio.
Na terceira etapa, de 140 quilómetros, partiu da cidade do Lubango, com passagem de ida e volta, pelas localidades da Humpata, Serra da Leba-Mangueiras, até a meta, no bairro Mapunda, no Lubango, os ciclistas do Petro voltaram a dominar, ocupando os seis primeiros lugares, com Hélvio Lemos, a ser o mais rápido, com o tempo de 3 horas, 22 minutos e 42 segundos. Gabriel Cole e Adilson Zacarias as restantes posições do pódio. Hoje, decorre, a partir das 9h00, a prova de 50 km, em circuito fechado, que antecede a entrega de prémios.