Economia

Mulheres promovem actos para o empreendedorismo

A Associação das Mulheres Empresárias de Angola (AMEA), criada há seis meses, vai trabalhar na promoção do desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e da liderança feminina.

01/12/2019  Última atualização 06H25
Angop

A garantia foi dada, sexta-feira, em Viana, pela presidente da associação, Maria Lúcia Pacheco, no decurso de um acto de apresentação pública da AMEA, decorrido no Centro Empresarial de Viana.

Maria Lúcia Pacheco acentuou que a AMEA foi criada com o objectivo de despertar e desenvolver nas mulheres as potencialidades de liderança no sector empresarial, fomentar uma rede de negócios entre empreendedoras e incentivar a liderança feminina para actuar como agentes de transformação.
A líder da AMEA informou que, para o fortalecimento das estratégias sociais, vão ser desenvolvidas acções destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social e financeira.
Na cerimónia de apresentação pública da AMEA, o presidente da Confederação dos Empresários de Angola (CEA), Estêvão Daniel, declarou que o papel da mulher empreendedora é indispensável no sector económico.
O presidente da CEA adiantou que “a mulher empreendedora está pronta para segurar o barco e levá-lo a bom porto” e confirmou o “apoio total”da confederação da qual é presidente à nova associação.
“Queremos contar com a Associação das Mulheres Empresárias de Angola”, salientou Estêvão Daniel, que deu ênfase à necessidade de os empresários encontrarem caminhos do combate à crise económica e financeira que o país regista há já cinco anos.