Regiões

Campanha “zero plástico” junta centenas de munícipes

A sensibilização da sociedade para reduzir o uso de plástico, responsável pela poluição ambiental em cerca de 90 por cento, mobilizou centenas de trabalhadores, efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia Nacional e estudantes, para uma marcha que percorreu, no sábado, várias artérias da cidade de Saurimo, na Lunda-Sul, no quadro de uma campanha denominada “Zero Plástico.”

02/12/2019  Última atualização 10H32
Dr

O evento, promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, visou despertar nos cidadãos a necessidade de se reduzir o uso e incentivar a recolha selectiva de plástico, para o fomento da indústria de reciclagem.
O representante do governo, Leandro Caputo, notou que a recolha e tratamento de plástico na Lunda-Sul pode fazer com que se economize cerca de um bilião e 400 milhões de kwanzas, gastos na aquisição de sacos plásticos, principais vectores de poluição de rios da região.
O gestor do sector ambiental, Carlos Ferreira, entende que a iniciativa serve para exortar a mudança de comportamento da população, para minimizar danos ao ambiente. Os professores Abílio Caxala e Luísa Berta incentivam o uso de sacos de pano, durante as compras.

Especial