Cultura

“Famílias” no palco do Njinga Mbande

A companhia de teatro Horizonte Njinga Mbande exibe, amanhã e domingo, em duas sessões, às 19h30 e às 21h15, no auditório Njinga Mbande, o espectáculo “Famílias”, com vista à mudança de mentalidade da sociedade.

20/12/2019  Última atualização 10H19
DR


“Famílias” é o retrato de duas linhagens totalmente distintas, uma de classe média, exibicionista, e a outra, mais moderada, havendo muitas contradições pelo meio. De género comédia, o espectáculo tem a duração de uma hora.
A companhia Horizonte Njinga Mbande foi fundada, a 8 de Outubro de 1986, por Adelino Caracol e Ezequiel Issegul, e tem vindo a apresentar projectos multidisciplinares que privilegiam a abordagem contemporânea.
A companhia é vencedora do Prémio Nacional de Cultura e Artes, edição 2007, na categoria de Teatro, instituído pelo Ministério da Cultura, do Prémio Nacional de Cultura e Artes Angola 30 anos, em 2006, e de duas ediçõesdo Prémio DSTV/Teatro Angola. O Horizonte Njinga Mbande participou em vários festivais nacionais e internacionais de teatro, com realce para o de Desenvolvimento, no Burkina Faso, da Juventude, Costa da Caparica, Portugal, Fitei 92, Porto, e na primeira semana do teatro angolano na Namíbia.
Tem um repertório com várias espectáculos de teatro com destaque para “A Dívida”, “Ser Taxista”, “Dia dos Finados”, “Nzoji - O sonho”, “O Xuxuado”, “Verdades” e “O Namoro”.

Especial