Sociedade

Ministra da Hotelaria apela à solidariedade

O Ministério de Hotelaria e Turismo procedeu, ontem, em Luanda, à entrega de um donativo composto por bens alimentares não perecíveis, às crianças residentes no Centro de Acolhimento Mamã Muxima, afecto à Igreja Católica.

24/12/2019  Última atualização 09H13
Maria Augusta | Edições Novembro © Fotografia por: Ângela Bragança conviveu com crianças do Centro Mamã Muxima

Do donativo entregue no âmbito do “Natal Solidário”, constam arroz, massa, açucar, óleo vegetal, leite, sumos e água mineral.
As crianças, vestidas com trajes de Pai Natal, foram brindadas com presentes e lanche.
Na ocasião, a ministra da Hotelaria e Turismo apelou à sociedade a cultivar mais o espírito do amor ao próximo e a compaixão, apoiando os mais desfavorecidos.
Ângela Bragança disse que o Natal Solidário deve ser visto como um encontro de celebração dos valores da família e da paz. “Pequenas acções podem fazer a diferença. Onde há amor, existe esperança, solidariedade e misericórdia, só assim podemos construir a paz social”, disse a ministra, lembrando que todos devem juntar-se à causa.
“Gostaria de enviar a todas as crianças de África e não só, um sentimento de solidariedade, amor e carinho de mãe e que possam crescer saudáveis e alegres”, concluiu a ministra.
Em representação da directora do Centro de Acolhimento Mamã Muxima, a madre Joana Tchipela agradeceu a iniciativa, sublinhando que vai ajudar a minimizar a carência alimentar.
De acordo com a responsável, o centro acolhe mais de 100 crianças e tem enfrentado várias dificuldades, que vão desde a falta de vestuário a assistência médica e material escolar.

Especial