Desporto

Elizandro André conquista Torneio Poulle Fim de Ano

Elizandro André, da equipa do Cristo do Lubango, venceu, ontem, na categoria sénior, o Torneio Poulle Fim de Ano de ténis de mesa em ambos os sexos, após derrotar na final, Domingos Manuel, do Persistentes Tecnoservice, por 3-0, na prova disputada no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva.

29/12/2019  Última atualização 11H32
Eduardo Pedro | Edições Novembro © Fotografia por: Atleta da equipa do Cristo do Lubango venceu ontem a prova

O desafio colocou frente a frente dois tenistas equiparados, face a experiência competitiva de ambos. Elizandro, penta-campeão nacional da modalidade, venceu pelos parciais de 12/10, 13/11 e 16/14.
Nas classificativas para o terceiro lugar, Edvane Neto, companheiro de equipa, ganhou a António Lemos, do Escorpiões da Boa Fé de Viana, pela mesma margem.
A disputa do primeiro ao terceiro lugar, em cadetes masculinos e femininos, opôs atletas da Escola de Ténis de Luanda.
Em masculinos, Luís Motil levou a melhor sobre Moisés Falcão. Jorge Cândido superou, por 3-0, o colega Gelson Fernandes. Na classe feminina, Cândida Simões conquistou o primeiro lugar do pódio ao derrotar a irmã, Maria Simões, por três set's a zero.
Lutonia Crista superou a concorrência de Sirilia Nazaré. Na categoria veteranos, registou-se uma quebra no número de participantes. Carlos Madaleno e Domingos André foram os únicos que marcaram presença no torneio e brindaram o público com uma excelente partida.
A competição contou com a participação de 32 tenistas em presentação de quatro equipas. A organização atribuiu prémios monetários do primeiro ao quarto classificado de cada categoria.

Especial