Economia

Zap volta a aumentar os preços dos pacotes

A Zap, um provedor de conteúdos digitais de capitais angolanos, volta a aumentar os preços dos pacotes de TV e TV+Net (Fibra), uma subida que uma fonte da operadora garante estar alinhada com o regulador do sector, o Inacom, e é aplicada às restantes operadoras.

04/01/2020  Última atualização 11H11
Kindala Manuel | Edições Novembro © Fotografia por: Provedor adopta o terceiro aumento de preços desde Junho

No caso dos pacotes de fibra, a subida é de 13 por cento, elevando o pacote Fibra 6M, que está agora em 26.810 kwanzas por 30 dias, para 33.300 kwanzas. Também os preços dos pacotes de satélite vão ser actualizados, em 9,00 por cento, de acordo com informações publicadas hoje pelo jornal “Mercado”.
As restantes operadoras também vão actualizar os preços, apurou a fonte, mas nem todas o farão já. A Dstv, por exemplo, declarou ao jornal que não vai aumentar os preços “para já”.
No ano passado, recorde-se, as operadoras de TV por subscrição, como a Zap e a Dstv, actualizaram os preços duas vezes, a última das quais em Setembro, na ordem dos 13 por cento, e a primeira em Junho, em 25 por cento.
O aumento total (38 por cento) autorizado pelo INACOM, ficou em linha com os 40 por cento que a Zap anunciara de forma unilateral inicialmente.
As subidas resultam da necessidade de actualizar custos, tendo em conta a desvalorização do kwanza, assim como a inflação, alegaram então as operadoras.

Especial