Sociedade

Imogestin desmente venda de habitações

A Imogestin esclareceu, ontem, em comunicado, que não abriu qualquer processo de candidaturas ou inscrições para a venda ao público de habitações nas centralidades.

08/01/2020  Última atualização 06H47
Paulo Mulaza | Edições Novembro © Fotografia por: Candidaturas dependem da autorização das autoridades

A empresa informa que as inscrições se farão logo que seja definido, pelas autoridades competentes, designadamente o Ministério do Ordenamento do Território e Habitação e o Fundo de Fomento Habitacional.
A informação surge em função de notícias postas a circular nas redes sociais sobre uma alegada denúncia pública à Procuradoria-Geral da República, supostamente da autoria de um grupo de trabalhadores da Imogestin, dando conta da existência de candidaturas ou inscrições para aquisição de habitações nas centralidades, antes da abertura oficial das vendas ao público. A Imogestin explica que, nos últimos tempos, tem vindo a ultimar os processos de candidaturas de funcionários afectos a organismos da Administração pública, órgãos de Defesa e Segurança e de empresas públicas e privadas. O proceso consiste na recepção e validação de documentos e entrega de chaves, entre outros.
A empresa sublinha que as vendas ao público vão ser realizadas através do portal de candidaturas www.imocandidaturas.co.ao, o qual atribuirá, automaticamente e sem intervenção humana, um número de candidatura sequencial que permite ao cidadão conhecer a sua situação, face ao número de habitações disponíveis.

Especial