Desporto

Ciclistas festejam fundação do Petro

Equipas de ciclismo, lideradas pelo Continental BAI Sicasal Petro, assinalaram domingo, numa volta de 100 km, os 40 anos da fundação Clube Atlético Petróleos de Luanda, um dos pilares do desporto angolano, cuja história é dominada por sucessos no futebol, basquetebol e andebol feminino, modalidade na qual detém o maior registo de conquistas em África.

14/01/2020  Última atualização 12H29
Dr

A agremiação petrolífera, criada no âmbito da actividade desportiva para trabalhadores da Sonangol, com destaque para o Petro Atlético do Huambo, celebra hoje quatro décadas de existência, num percurso marcado por vários triunfos.
Com partida na sede do clube, o passeio ciclístico, que juntou várias equipas de Luanda, casos dos Amadores Cicloturistas (ACT), Kambas da Bicicleta, KPL, Rádio Vial e Tchaco Cycling Team (LinkConnection), terminou no centro de treinos do Catetão.
Os ciclistas petrolíferos seguem quinta-feira ao Gabão, para a disputa do Tour Amissa Bongo, prova de nível 2.1, uma das mais prestigiadas de África. Carlos Araújo, treinador da equipa, leva Dário António, Bruno Araújo, Adilson Zacarias, Gabriel Cole e Hélvio Lemos, que se vão juntar ao chileno Carlos Oyarzun.

Especial