Cultura

Horizonte Njinga Mbande exibe “A Sogra”

O grupo Horizonte Njinga Mbande apresenta quinta-feira e sexta-feira, às 20h30, e sábado e domingo, em duas sessões, às 19h30 e às 21h15, no auditório da escola Njinga Mbande, em Luanda, o espectáculo de teatro “A Sogra”, uma comédia de criação colectiva.

15/01/2020  Última atualização 11H43
DR © Fotografia por: Colectivo de teatro têm apostado forte na divulgação de espectáculos de intervenção social

“A Sogra” retrata a história de uma jovem, Paula, que casa com Mauro, um jovem que não é aceite pela sogra, D. Mariana. Vivendo em casa da sogra, o jovem não vê chegar a hora de se desfazer dela por ser perseguido sem trégua.
A outra parte da peça aborda a perspectiva da sogra, para quem o genro não serve para a filha, enquanto para o jovem a sogra devia morrer para ele ter alívio. Entre o amor materno e a felicidade ela só poderá escolher uma, qual será?
Encenada por Adelino Caracol, o espectáculo é levado à cena pelos actores David Enoque, José Galiano, Joana Virgínia, Catarina André e Rafaela Geoveth.
O Horizonte Njinga Mbande tem apostado no desenvolvimento das artes cénicas, através da realização de cursos de formação de actores e técnicos, tem usado o teatro para trabalhar activamente na mudança de mentalidade da sociedade. Criado a 8 de Outubro de 1986, o Horizonte Njinga Mbande é vencedor dos prémios Nacional de Cultura e Artes, na categoria do Teatro, em 2007, e Angola 30 anos, em 2006. A companhia venceu duas edições do Prémio DSTV / Teatro Angola e participou nos Festivais de Teatro para o desenvolvimento do Burkina Faso; da Juventude na Costa da Caparica, em Portugal, na 1.ª semana do Teatro angolano na Namíbia e Festival Internacional de Teatro e Expressão Ibérica (Fitei), em 1992, na cidade do Porto.