Política

MPLA quer incremento da promoção do auto-emprego

Edna Dala

Jornalista

O MPLA recomendou ontem, ao Executivo, a incrementar a promoção do auto-emprego e a criação de postos de trabalho para a juventude.

21/10/2020  Última atualização 19H05
Dombele Bernardo | Edições Novembro © Fotografia por: Encontro, que decorreu no Futungo II, foi orientado pelo presidente do partido, João Lourenço

A recomendação saiu da IV reunião ordinária do Bureau Político, realizada no auditório do Comité Central, no Complexo Turístico Futungo II, sob orientação do presidente do partido, João Lourenço.

Segundo o comunicado da reunião, o BP recomendou, igualmente, maior rigor na execução dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e a participação activa das populações na manutenção e conservação dos empreendimentos.
A reunião de ontem analisou o relatório sobre o processo de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
No fim da reunião, o secretário para a Informação do MPLA, Albino Carlos, disse que o BP apreciou, também, o plano anual de actividades, de eventos e o orçamento do partido para 2021.

Sem avançar o montante do orçamento, Albino Carlos apontou como principais actividades do partido para 2021 os congressos do MPLA e da OMA, o 65º aniversário da fundação do MPLA e a preparação para os próximos desafios políticos e eleitorais.
O congresso ordinário do MPLA está previsto para De-zembro do próximo ano, enquanto que o da OMA está marcado para Março.
Os membros do BP foram informados sobre os preparativos da realização do VII congresso ordinário da OMA e encorajou as militantes a empenharem-se na execução das tarefas constantes do cronograma do processo orgânico do conclave.

O MPLA congratulou-se com as medidas de fomento à participação dos jovens no aumento e diversificação da produção nacional. Foi também analisada a agenda de trabalho da IV sessão ordinária do Comité Central, a ter lugar no dia 30 deste mês.
O Bureau Político do MPLA encorajou o Executivo a continuar com as medidas de prevenção e combate à Covid-19 e manifestou o reconhecimento aos combatentes da linha da frente na luta contra a pandemia, apelando os cidadãos a cumprirem, rigorosamente, as orientações das autoridades sanitárias.

Especial