Política

PRS lamenta qualidade das obras do PIIM

Fula Martins

Jornalista

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, disse, ontem, que muitos projectos em execução no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) são de “má qualidade”.

21/10/2020  Última atualização 19H04
DR © Fotografia por: Líder dos renovadores sociais reagiu ao discurso do PR

Falando em conferência de imprensa, em reacção à Mensagem do Presidente da República sobre o Estado da Nação, Benedito Daniel afirmou que dos 1.200 projectos de construção em curso no país, de 1.749 inscritos pelo Executivo, há a registar, com muita tristeza, a má qualidade das obras em curso e a duplicação dos valores orçamentados. "O PIIM é mais uma manobra dilatória para desviar a atenção dos cidadãos de um assunto muito importante, que são as autarquias locais”, disse Benedito Daniel.

O líder do PRS lamentou o facto de que muitos projectos já se encontravam inscritos nos orçamentos anteriores e que aparecem novamente como prioridade neste plano. No seu entender, qualquer um destes projectos não tem impacto directo na vida das populações, por estarem a ser implementados em locais inadequados.
Segundo Benedito Daniel, o Chefe de Estado apresentou um relatório em que se exonera das responsabilidades sobre a actual crise financeira que o povo vive e encontrou um culpado, a quem chamou de Covid-19.
No seu entender, o PR fez uma incursão do que foi feito, mas não apresentou um plano concreto do que será feito para que os angolanos entendam que o amanhã será melhor.

Segundo Benedito Daniel, o país real está aquém daquele que foi apresentado pelo Presidente João Lourenço. Os preços dos produtos da cesta básica, disse, continuam a subir e os empresários continuam a despedir trabalhadores. Acrescen tou que os sistemas de Saúde e de Educação continuam precários e a delinquência a aumentar nas principais cidades. "O Chefe de Estado apresentou, aos angolanos, um país virtual, baseando-se nos relatórios”, disse.

Especial