Sociedade

Jornal de Angola tem novo website

O Jornal de Angola conta deste ontem com um novo website que confere mais dinamismo e inovação às páginas digitais deste título da Edições Novembro, também editora do Jornal de Cultura, Economia e Finanças, Desportos e Jornal Metropolitano.

24/10/2020  Última atualização 10H25
Ministro reconheceu os esforços de transformação digital que a direcção tem estado a fazer © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
Anteriormente a gestão das páginas eram administradas pela Sapo Angola, mas caberá agora a Edições Novembro, por via da editoria Online, fazer a gestão de todas as matérias.   
O ministro das Telecomunicações Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem , felicitou a empresa pelo esforço empreendido na apresentação da ferramenta digital, e reconheceu que trata-se do primeiro veículo para se levar o jornal em todo o país em tempo real. 

Manuel Homem disse que, apesar de se tratar de um acto simples das Edições Novembro, ainda assim é de grandes relevância para o processo de transformação digital que a direcção da empresa tem estado a empreender.
Lembrou que, de uma forma particular , o Jornal de Angola tinha uma infra-estrutura muito dependente, por isso era necessário engajar os recursos técnicos  existentes no sector para modernizar e criar  uma independência na gestão da sua própria infra-estruturas.

De acordo com o governante, com o lançamento desta ferramenta, o país está, cada vez, mais próximos do fim da partilha do Jornal de Angola sem custos. Sublinhou que  é importante não se esquecer que, por trás de tudo aquilo, há uma equipa que trabalha todos os dias e que há uma empresa que precisa rentabilizar todo esse potencial.

"E este é um dos grandes desafios que lançamos ao Conselho de Administração da Edições Novembro. Com esta ferramenta no ar, pensamos que iremos alcançar outros bons resultados, porque a empresa, como tal, precisa se tornar mais  dinâmicas e, com organização, certamente conseguiremos atingir estas metas”, frisou o ministro.
Manuel Homem quer um  jornal, cada vez, mais actual e que responda às expectativas dos leitores, mas disse que, para isso, é necessário que haja dedicação e espírito de equipa de todos.

"Temos confiança de que as acções que estamos a desenvolver trarão novos dias para imprensa”, precisou o ministro das Telecomunicações Tecnologia de Informação e Comunicação Social.
O administrador para área Técnica da Edições Novembro, Rui Upalavela, explicou que  do ponto de vista tecnológico, o novo website tem um melhor designer, com mais conteúdos e publicidade, além de inovação na parte dos classificados.
 Rui Upalavela assegurou que, em termos de conteúdos, o website é mais dinâmica, com uma actualização minuto a minuto. Informou que, numa primeira fase, vai ser disponibilizada a todos os  internautas .

"A posterior, conforme o tempo for passando, as pessoas vão fazendo registos, pagar por referência e só depois terão acesso ao formato digital”, esclareceu o administrador, para quem os leitores que usavam o site da Sapo Angola, para aceder as páginas do Jornal de Angola, serão automaticamente redimensionados para o novo website.
Rui Upalavela explicou que, além  de website lançado ontem, dentro de dois meses a Edições Novembro vai proceder ao lançamento do Quiosque digital, onde vão estar presentes todos os produtos da empresa .

Especial