Sociedade

Sentença do caso "Santuário dos Imbondeiros" foi adiada por falta de elementos

Roque Silva

Jornalista

A leitura da sentença dos cidadãos envolvidos no tumulto de terça-feira, no Santuário dos Imbondeiros, arredores da Centralidade do Sequele, previsto para ontem, no Tribunal de Cacuco, foi adiado sine die, pelo juiz da causa, para averiguação de elementos que sustentam a acusação.

24/10/2020  Última atualização 18H02
© Fotografia por: DR
A decisão consta de um despacho assinado, ontem, pelo juiz da 15ª Secção da Sala dos Crimes Comuns do Tribunal de Cacucao, que decidiu remeter ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Sequele, para apurar alguns elementos ao processo, considerados importantes.

Face à deliberação, os réus, que se encontravam a aguardar pelo início do julgamento no Tribunal de Cacuaco, foram novamente encaminhados nas unidades da Polícia, onde se encontram detidos.
O Jornal de Angola soube de fonte do Tribunal que os cidadãos, implicados no crime de apropriação indevida de terrenos, acusam elementos afectos à Administração Municipal de Cacuaco de os ter facilitado a compra dos espaços em causa.

Os mais de 40 detidos respondem pelos crimes de ofensas corporais, destruição de bens públicos e danos materiais praticados na via pública e ocupação  ilegal de terrano, além de terem criado barricadas e atearem fogos na via pública, cortando o acesso e saída à urbanização do Sequele.
No tumulto, um cidadão perdeu a vida por disparo de arma de fogo e três outras ficaram feridos.

Especial