Política

MPLA na Huíla: Denunciada desinformação sobre as obras do PIIM

Arão Martins | Lubango

Jornalista

O primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, Luís Nunes, denunciou a existência de alguns dirigentes de partidos da oposição que estão a intitular-se como donos das obras em execução no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na comuna do Galangue, município do Cuvango.

27/10/2020  Última atualização 08H55
© Fotografia por: DR
Luís Nunes, que falava à margem da inauguração do novo Comité Comunal de Galangue, apelou a população a estar atenta aos que considerou "mentirosos”.
O também governador da Huíla esclareceu que, na co-muna de Galangue, foi construída uma escola de seis salas de aula, casas geminadas para o administrador comunal e o adjunto, a instalação de um gerador que está a fornecer energia eléctrica pública e domiciliar. Acrescentou que estão, também, em curso, as obras de terraplanagem do troço que liga o desvio de Chipindo à comuna de Galangue (Cuvango).  "Não vamos permitir que dirigentes de outros partidos da oposição  utilizem o que está a ser feito com fundos públicos em benefício próprio. Isso é mentir. Não vamos aceitar", disse.
O primeiro secretário do MPLA disse que o Governo está a trabalhar na resolução do problema das vias de comunicação e de outras infra-estruturas, no âmbito do programa gizado pelo Executivo. Na comuna do Galangue, e não só, disse, foram erguidas obras no domínio da Saúde. O objectivo, prosseguiu, é de melhorar a qualidade de vida da população, através da colocação dos serviços sociais. Informou que o MPLA está e estará sempre ao serviço do povo. "A população deve abrir o olho. Não podem aceitar quem faz promessas falsas”, apelou.
Alertou que existem pessoas que continuam a mentir, dizendo que vão inserir os ex-militares na Caixa de Segurança Social das FAA, quando o processo está encerrado.