Economia

Grupo empresarial ergue casas modernas

Mais de 300 residências de médio e alto padrão, actualmente em construção na zona do Zango três, deverão ser entregues em Abril próximo, segundo garantia dos promotores do projecto, a Afritrack Angola, um conglomerado de empresas de construção civil, industrial, imobiliária e de engenharia.

29/10/2020  Última atualização 12H20
Além das residências (todas com garagem) e a serem comercializadas entre 200  e 400 mil dólares, a Afritrack Angola vai, também, entrar no segmento da construção de casas económicas, com preços entre dezoito a trinta milhões de kwanzas. Do projecto constam, igualmente, outros serviços, como uma clínica moderna, shopping e um complexo escolar do secundário à universidade.

"Quem aqui vier não terá de se preocupar com a vida”, referiu o engenheiro Orlando Bernardo.
Orlando Bernardo, que acompanha o projecto desde o seu lançamento, disse que a companhia pretende, igualmente, consolidar outras acções no domínio agrícola, com a criação de uma cooperativa, integrada pela maioria dos trabalhadores, além de uma aposta no e ecoturismo.

Acrescentou que a Afritrack Angola tem "know how”, para atender obras de  grande complexidade técnica e que espera organizar uma conferência de potenciais investidores internacionais e amigos, que queiram colocar o seu capital no país.
Instalada no Pólo Industrial de Viana, há vinte e três anos, a Afritrack Angola, já desenvolveu vários projectos de construção civil, incluindo estradas, em Luanda e outras infra-estruturas sociais na província do Zaire. Possui um dos maiores estaleiros do país, de oito hectares, com oficinas, central de betão, áreas de caixilharia, tornos, marcenaria, fábrica de blocos e outros.

Actualmente, emprega mais de 400 trabalhadores, cifra que pode chegar aos mil, com o arranque, para breve, da construção das infra-estruturas do complexo habitacional "Aida Cristina”, em Luanda. Com filiais no Quênia, Etiópia e África do Sul, a Afritrack Group é conhecida por fornecer soluções inovadoras na construção de estradas, condomínios, conjuntos habitacionais acessíveis e portos hidráulicos em todo o continente.