Economia

SIC apreende produtos expirados

Um total de 154 grades de gasosa de marca ZIP e Nutri, dezoito caixas de sumo de marca gardénia e cinquenta sacos de bang bang, com datas vencidas desde o mês de Julho deste ano, foi apreendido ontem, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no armazém, Hadj Fontomata, localizado no Distrito do Sambizanga.

29/10/2020  Última atualização 12H25
Autoridades atentas às burlas © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro
Segundo apurou o Jornal de Angola,a apreensão foi feita depois de uma denuncia da Associação Angolana de Ajuda ao Consumidor  ( AAAC), que tem vindo a desenvolver uma campanha de sensibilização dos consumidores, sobre as medidas a adoptar em relação à qualidade dos produtos.

O secretário-geral da AAAC, Sebastião Manuel disse que nessas campanhas, tem sido possível detectar várias irregularidades que o mercado apresenta, sobre a qualidade dos produtos que chegam diariamente à mesa dos cidadãos. Referiu que muitos comerciantes têm falsificado as datas dos produtos, para não terem prejuízos avultados, prejudicando, com isso, a saúde dos consumidores menos atentos.

O gerente do armazém Hadj Fontomata, Sebastião Manuel, disse que o seu proprietário "tem sido muito teimoso, apesar dos apelos feitos pelos funcionários para descartar a mercadoria expirada”.