Desporto

Herbert Milton reforça Ferroviário de Maputo

O poste norte-americano Herbert Milton Hill, de 36 anos, 2,08 de altura e 110 kg contratado na época passada pelo Interclube, é reforço do Ferroviário de Maputo para atacar a Ball League.

07/11/2020  Última atualização 15H27
Norte-americano é reforço do Ferroviário de Maputo © Fotografia por: Edições Novembro
O jogador que deixou o clube da Polícia na altura em que o campeonato foi interrompido, por força da Covid-19, tem um pré acordo com o 1ºde Agosto.

Segundo apurou o Jornal de Angola, de fonte próxima ao atleta, que Hilbert Milton assinou com os locomotivas de Maputo um vínculo válido por dois meses, período em que se disputa a maior prova de clubes de África, agendada para o mês de Dezembro no Rwanda.

Milton como é tratado nas lides do basquetebol já se encontra em Maputo onde a sua nova equipa projecta a participação na fase final da Ball League.  A falta de competição no nosso país levou o poste a rumar para outras paragens de forma a não ficar parado, e manter a sua condição física em alto nível.

Apesar de ainda não assinar o contrato definitivo com os actuais vice-campeões nacionais, Hilbert Milton, garantiu que não fecha as portas ao 1ºde Agosto, apesar de ainda não ter assinado o contrato definitivo com a turma do "Rio Seco”.
O Ferroviário de Maputo tentou a todo o custo levar o poste Eduardo Mingas ao seu plantel para reforçar a posição zero-cinco, mas o pedido foi prontamente rejeitado por Carlos Hendrick.

Hilbert Milton chegou a Angola pelas mãos do Interclube depois de um estudo minucioso por parte do treinador Raul Duarte. Questões contratuais levaram o poste a deixar a formação do Rocha Pinto e assinar um pré-acordo com os militares que deve representar na próxima época.

O atleta teve passagem pelo Al Jazeera United Arab Emirates, é forte a jogar debaixo das tabelas, com realce para os smashes e tampões, Herbert Milton já fez parte do Draft da NBA em 2007 pela equipa dos Utah Jazz e nos Philadelphia  assim como uma curta passagem pela NCAA.

Especial