Sociedade

Detido um dos quatro violadores de jovem

Um dos quatro indivíduos que violaram há dias uma adolescente de 14 anos, no município do Cazenga, em Luanda, já foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), que prossegue as diligências no sentido de deter os prófugos.

25/04/2021  Última atualização 08H49
Serviço de Investigação Criminal © Fotografia por: DR
A adolescente foi abusada sexualmente por quatro jovens, com idades compreendidas entre 18 e 25 anos, por volta das 19 horas, na rua Suite, bairro dos Ossos, no interior de uma obra.
De acordo com o SIC, a lesada vinha da casa de uma tia e foi interceptada pelos quatro acusados, que, depois de a ameaçarem de morte, levaram-na à obra, onde a abusaram sexualmente.

Depois da adolescente ter explicado o sucedido aos familiares, a tia apresentou queixa crime na Esquadra do bairro dos Ossos, o que culminou com a detenção de um dos quatro acusados. A menor reconheceu dois dos agressores, alegando serem vizinhos do bairro.
O novo Código Penal, em vigor desde o dia 11 de Março, define o crime de agressão sexual como sendo todo o acto sexual realizado por meio de ameaça, coacção, violência ou colocação da vítima em situação de não poder resistir.
Sustenta-se igualmente no artigo 182 do novo Código Penal que quem praticar agressão sexual contra outra pessoa, ainda que seja seu cônjuge, é punido com pena de prisão que vai dos seis meses aos quatro anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade