Sociedade

Detidos angolanos e estrangeiros por contrabando de combustível

Seis funcionários de um posto de abastecimento de combustível da cidade do Soyo, província do Zaire, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por alegada venda de derivados de petróleo a supostos contrabandistas, informou a Angop.

21/01/2021  Última atualização 09H40
Combustível apreendido estava em bidões de 20 e 200 litros © Fotografia por: Edições Novembro
O director local do SIC, inspector-chefe Jorge das Dores Cuti, em declarações à imprensa, informou que os funcionários foram encontrados em flagrante a comercializar o produto em bidões de 20 e 200 litros a cinco  cidadãos da RDC, que também foram detidos pelas autoridades.

Informou que a detenção dos cidadãos nacionais e estrangeiros se enquadra na operação "Liberdade” que a Polícia Nacional, em parceria com o SIC, desenvolvem  desde o princípio do mês em curso, para desencorajar o contrabando de derivados de petróleo na região.
Com os detidos, foram apreendidos 54 mil e 375 litros de combustível entre gasóleo e gasolina, num dos postos de abastecimento localizado no bairro Kimbumba, periferia da cidade do Soyo.

Segundo o responsável do SIC, no mesmo dia, as autoridades apreenderam dois camiões cisternas que descarregavam 37 mil e 500 litros de combustível em recipientes de 25, 30 e 200 litros que, supostamente, serviria para o contrabando. O produto foi apreendido no bairro Kitona, periferia da vila do Soyo.
A Angop apurou que, desde o princípio da operação policial, as bombas de combustível da cidade do Soyo registam um descongestionamento acentuado da clientela. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade