Sociedade

Detidos traficantes de ouro e mercúrio

Arão Martins | Lubango

Jornalista

O Comando Provincial da Polícia na Huíla desmantelou, na semana passada, uma rede formada por quatro elementos que, supostamente, dedicava-se a compra e venda ilegal de ouro e mercúrio, adquiridos nos municípios de Chipindo e Jamba.

30/03/2021  Última atualização 15H55
Traficantes de ouro e mercúrio © Fotografia por: DR
Segundo o chefe de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia, inspector José Chimuco, entre os detidos consta um sudanês, um ivoirense e dois angolanos, que adquiriam os recursos minerais para a venda na capital do país. Explicou que, além de ouro e mercúrio, a rede comprava ilegalmente sucatas de viaturas no bairro Dack-Doy, na cidade do Lubango.

José Chimuco anunciou desmantelamento, igualmente, uma rede de marginais que praticava assaltos a residências na cidade do Lubango. "Os assaltantes actuavam na calada”, detalhou, acrescentado que, preferencialmente, roubavam electrodomésticos e materiais de construção civil.
O porta-voz fez saber que foi detido também um jovem de 21 anos de idade, filho de um dos efectivos da corporação, envolvido em assaltos, em posse de uma arma de fogo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade