Cultura

Diálogos literários na Mediateca

Edvaldo Lemos | Caxito

Jornalista

O estado actual da literatura angolana é o tema de um debate que acontece hoje, a partir das 12h00, na Mediateca de Luanda, junto ao Largo das Escolas, com a participação de David Capelenguela, José Lúis Mendonça e Domingas Monte.

06/04/2021  Última atualização 07H31
© Fotografia por: DR
A iniciativa, que inclui também a realização de uma feira literária, está enquadrada no Projecto Moleeco, um movimento de leitores para emancipação de consciências, com a participação de diversos jovens estudantes, escritores e amantes da literatura.

Para esta edição do debate, a organização convidou o secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, David Capelenguela, os escritores e docentes José Lúis Mendonça e Domingas Monte, cujos textos dão destaque ao papel da juventude na sociedade.

O coordenador do projecto, Domingos Carlos Alexandre, disse que o objectivo é aumentar o nivel de literacia e incentivar a aproximação do livro com a juventude de Luanda. "Durante o debate vamos ainda discutir algumas politicas administrativas capazes de incentivar o interesse pela literatura angolana, em especial criar o gosto pela leitura nos jovens”, destacou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura