Desporto

Diassonema fortalece preparação em França

António Cristóvão

Jornalista

A judoca Diassonema Mucungui, da categoria de menos 57 quilos, está, a treinar com intensidade desde o mês de Janeiro, em França, para uma excelente exibição no Grand Slam de Tel Aviv (Israel), visando o apuramento para os Jogos Olímpicos, de 23 de Julho a 8 de Agosto, em Tóquio.

07/02/2021  Última atualização 16H15
Judoca, treina com intensidade © Fotografia por: Arquivo
A atleta do 1º de Agosto garantiu, ontem, ao Jornal de Angola, que está a treinar, com intensidade para melhorar a condição física antes da prova, marcada de 18 a 20 deste mês. "Graças a Deus está tudo bem. Estamos a trabalhar duro e o treino continua com intensidade, mas pela semana vai ser reduzida a carga da preparação, devido à proximidade da data da competição”, disse bastante animada a judoca.

 A judoca do Rio Seco pretende melhorar a prestação no Master de Doha, Qatar, disputado no passado mês de Janeiro, onde venceu o combate diante da sul-coreana Jandi Kim e depois perdeu contra a japonesa Tsukasa Yoshida. "A preparação está a ser muito boa, e espero fazer uma óptima figura no Grand Slam”, declarou.

 Para a capital israelita, a campeã africana embarca nas vésperas da competição, já que o sorteio será feito online, de acordo com o Comité Organizador. Mucungui ocupa a 34ª posição e é a melhor atleta entre os angolanos no ranking mundial, com 1657 pontos, seguido por Acácio Quifucussa, no 141º lugar, com 166.

 No africano, disputado no mês de Dezembro do ano passado, no Madagáscar, Mucungui venceu na final a judoca anfitriã, Narindra Rakotovao. Antes desforrou-se da derrotou durante os Jogos Africanos, em Rabat, com um triunfo sobre a tunisina Ghofran Khelifi.
 No primeiro combate, a angolana ganhou a costa marfinense Zouleiha Abzetta Dabonne.   Em 2019, Mucungui ganhou uma das medalhas de bronze no evento feminino, no africano, disputado na Cidade do Cabo, África do Sul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto