Desporto

Diassonema Mucungui desembarca em Doha

A campeã africana de judo na categoria dos menos de 57 quilos, Diassonema Mucungui, desembarca, hoje, na capital do Qatar, onde vai competir na próxima semana no torneio mundial Doha Masters'2021, qualificativo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 23 de Julho a 8 de Agosto.

09/01/2021  Última atualização 18H00
Depois do título africano procura em Doha passe para Tóquio © Fotografia por: DR
A atleta do 1º de Agosto, que seguiu na quarta-feira para Doha, com escalas técnicas em Lisboa e Paris, é a única representante angolana nos World Masters Qatar, que vai decorrer na próxima semana entre as judocas mais cotadas da actualidade.
 Além da angolana, também conhecida por Neide, África está representada na categoria dos menos de 57 kg pelas judocas Zouleitha Abzetta Dabonne, da Costa do Marfim, e Ghofran Khelif (Tunísia). Diassonema ocupa o 35º lugar no ranking mundial (-57 kg), com 1379 pontos, Zouleitha Dabonne está no 32º lugar, com 1566, e Ghofran Khelif encontra-se no 36º posto, com 1370. Depois do Masters Doha, no dia 18 de Fevereiro, a judoca angolana vai competir no Grand Slam de Tel Aviv'2021, na capital israelita. Na terça-feira, no período da manhã, a organização do evento reservou  para a pesagem das atletas e o sorteio dos combates de eliminatória directa, de acordo com o programa do mundial.

 Na prova, a judoca do Rio Seco e as outras duas africanas podem enfrentar também as atletas do Canadá, Japão, Kosovo, França, Portugal, Alemanha, Israel, Taipei Chinês, Mongólia, Polónia, Bulgária, Panamá, Holanda, Coreia, Rússia, Geórgia, Áustria, Sérvia, EUA e Roménia. No Doha Master vão competir 402 atletas (187 femininos e 215 masculinos) de países, em representação de cinco continentes. A África está inscrita com 27 atletas de 12 países, Ásia (74/10), Europa (243/35), Panamerica (52/12) e Oceânia (6/1) na prova mundial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto