Desporto

Dinamarca e Espanha polarizam as atenções

Dinamarca e Espanha protagonizam hoje, às 17h30, no Cairo Stadium Sports Hall, o jogo mais aguardado das meias-finais do Campeonato do Mundo que decorre no Egipto.

29/01/2021  Última atualização 13H40
© Fotografia por: DR
O campeão em título (Dinamarca) chega à semi-final da prova, sem quaisquer derrotas, três triunfos na fase regular sobre o Bahrein, RDC e Argentina (Grupo A), perfazendo seis pontos. No Main Round (ronda principal), os dinamarqueses passearam classe, após vencerem os cinco jogos disputados, totalizando 10 pontos. Inserida no Grupo B, a Espanha venceu dois jogos diante da Polónia e Tunísia, e empatou frente ao Brasil. Ainda assim, acabou por concluir a primeira fase na liderança, com cinco pontos. No Main Round, os espanhóis totalizaram nove pontos, fruto de quatro vitórias e um empate.  

Atendendo o percurso de ambas as selecções na competição, espera-se por um jogo de elevado grau de dificuldade. Nos quartos-de-final, a Dinamarca derrotou o Egipto na marcação de grandes penalidades, depois da igualdade no tempo regular (35-35). Já a Espanha venceu, por 31-26, a similar da Noruega. No outro jogo das meias-finais, a França mede forças com a Suécia, a partir das 20h30, também no Cairo Stadium Sports Hall. Neste desafio, os franceses partem com ligeiro favoritismo, uma vez que encontram os suíços, após vitória na primeira fase. 

Durante a fase regular, a França venceu os três jogos do Grupo E, frente à Noruega, Suíça e Áustria, totalizando seis pontos. No Main Round, a França não deixou os seus créditos em mãos alheias. Ou seja ganhou os cinco jogos, contabilizando 10 pontos. Na ronda principal, a Suíça obteve três triunfos e um empate, fazendo oito pontos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto