Desporto

Dionísio Viegas confirmado presidente

Dionísio Viegas, antigo hoquista do Petro de Luanda e candidato único à presidência da Federação Angolana de Patinagem (FAP), para o ciclo olímpico 2020/24, foi confirmado, ontem, com 16 votos a favor, nenhum nulo e sem abstenções como o novo líder da modalidade. O sufrágio decorreu na sede da FAP, no Distrito Urbano da Maianga, em Luanda.

22/11/2020  Última atualização 00H50
© Fotografia por: DR
Durante o mandato, Dionísio Viegas garante incluir as outras disciplinas da patinagem, designadamente o Skateboard, Freestyle, patinagem artística e patins em linha.
"Vamos alargar a família da patinagem no seu todo. Temos de incluir as pessoas. Vamos ter uma relação transparente com a família da patinagem e com os associados em particular. Queremos ter a inclusão de todos", disse.

A categoria feminina da modalidade está igualmente no programa de revitalização. "Temos também a obrigação de tentarmos relançar o hóquei e a patinagem feminina. Já tivemos no passado. Está no nosso programa, vamos relançar a patinagem feminina. É um dos nossos propósitos”, garante o antigo hoquista tricolor. Com este triunfo nas urnas, Dionísio Viegas substitui Hirondino Garcia, que cumpriu apenas um mandato na FAP. 

Na direcção, Dionísio Viegas tem como vice-presidentes Orlando Graça, Luís Miguel, Carlos Benson, Paulo Brinca e José Carlos Gamboa. Anacleto da Silva "Kirro”é o secretário-geral, sendo vogais de direcção Jorge Bachiessa, Edna Pereira, Deolinda Simão e Marcos dos Reis.

António de Carvalho foi eleito presidente do Conselho Fiscal, Francisco Miguel (vice-presidente), Leonardo Afonso, Adão Chitxiami e  Tatyana Albuquerque são os vogais.
Higino Pontes vai tomar posse na presidência do Conselho Jurisidicional, tendo na vice-presidência Carlota Modiz, Artemísia Martins, Helga Candeias e Alberto Ventura são os vogais.

Jordão de Vasconcelos é o novo presidente do Conselho de Disciplina,  Domingos Tavares (vice-presidente), Arleny Handanga, Carla dos Santos Reis e Sayonara de Albuquerque são os vogais.
Lubanzado Fernando foi eleito presidente da Mesa da Assembleia-geral, tendo como vice-presidente Áurea do Rosário Dias Paim e Samuel Eduardo Manzambi é o secretário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política