Desporto

Diplomata chinês antevê mais acção no desporto

Armindo Pereira

Jornalista

A cooperação desportiva entre a China e Angola pode atingir o mesmo dinamismo que outros sectores, nos próximos anos, anteviu o embaixador do país asiático, Gong Tao, na segunda-feira, durante o encontro com responsáveis dos Comités Olímpico (COA) e Paralímpico Angolano (CPA).

11/05/2021  Última atualização 08H15
© Fotografia por: Edições Novembro
Durante a reunião, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o diplomata defendeu a necessidade de se encontrar mecanismos e formas com vista a reforçar o intercâmbio que pode vir a impulsionar as distintas modalidades.
"Da parte da Embaixada, teremos todo o prazer em aproveitar este encontro para fortalecer os contactos institucionais e trocar opiniões para detectar as áreas a serem desenvolvidas no desporto”, destacou.

Por outro lado, destacou o "papel importante” do COA e CPA no desenvolvimento do desporto em Angola, bem como a entrega e dedicação das pessoas que dirigem os destinos dos dois órgãos ao longo de vários anos.  

O político espera que os atletas das modalidades de andebol, judo, atletismo, vela e natação tenham boa prestação nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, e desejou que o basquetebol consiga obter a qualificação, no Torneio Pré-Olímpico, a decorrer em Junho e Julho, na Sérvia.    
Na ocasião, Gustavo da Conceição e Leonel da Rocha Pinto, presidentes do COA e CPA, agradeceram a iniciativa e esperam que o encontro venha a ser profícuo, tal como almejam as duas partes. 
 
"Gostaríamos que esta iniciativa fosse o início de uma longa cooperação e que seja abrangente às várias modalidades. Desportivamente, conhecemos o potencial da China. Sendo um parceiro privilegiado de Angola, queremos estender para o desporto”, disse Gustavo da Conceição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto