Desporto

Direcção da Académica satisfeita com prestação

Júlio Gaiano | Benguela

Jornalista

A direcção da Academica do Lobito considera regular a prestação da equipa principal de futebol na primeira volta do presente Girabola, embora tenha um jogo por disputar, diante do Petro de Luanda, válido para a 10ª jornada da competição.

24/03/2021  Última atualização 08H58
Estudantes estão na nona posição do Girabola © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
 O reconhecimento foi feito pelo vice-presidente Duarte Adriano "Esquerdinho", para quem as indefinições vivenciadas ao longo da pré-época terão influenciado no desempenho do conjunto treinado por Águas Zeca da Silva.
De acordo com o dirigente dos estudantes, a nível administrativo, trabalha-se no sentido de se inverter o quadro, a julgar pelas possíveis aquisições no mercado interno e externo.

"Estamos a trabalhar para reforçar a equipa. Alguns jogadores foram indicados pela equipa técnica e outros regressam a casa. As contratações a serem feitas poderão constituir uma mais-valia para o plantel que precisa de alguma injecção competitiva”, confidenciou Duarte Esquerdinho, que não revelou nomes dos referidos atletas.

"Estamos numa fase em que exige da nossa parte prudência e responsabilidade no tratamento do assunto. Mas, se tudo correr a contento, na próxima semana, tornaremos público as novas aquisições e posteriores dispensas para a segunda volta”, prometeu.
Apesar de não revelar nomes, o Jornal de Angola sabe que da lista dos possíveis reforços consta o avançado Jordin Massamba, 22 anos, ex-PSG de França. Em contrapartida, está de saída o também avançado Kalú, 22 anos, que regressa à equipa do Wiliete  de Benguela.

Com 14 jogos disputados na primeira volta, a formação lobitanga ocupa a nona posição, com 17 pontos, fruto de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.
O jogo da Académica do Lobito, diante do Petro de Luanda, de acerto à 10ª ronda, está marcado para o próximo dia 6 de Abril, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto