Desporto

Direcção do Santa Rita critica postura tricolor

António de Brito

A direcção do Santa Rita do Uíge está indignada com a homóloga do Petro de Luanda, devido ao protesto apresentado ao Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), alegando irregularidade na documentação do defesa central José António Adolfo, com o objectivo de ganhar pontos na secretaria, por força da derrota na deslocação ao Uíge, por 2-1, referente à quarta jornada do Girabola'2021.

22/04/2021  Última atualização 13H19
Clube do eixo-viário apresentou protesto do jogo que perdeu na deslocação ao Uíge © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro
No protesto apresentado à FAF, segundo a página oficial dos tricolores no facebook,  a direcção presidida por Tomás Faria alega que o jogador José António Adolfo apresentou documentos falsos no acto de inscrição, sendo que o suposto  nome verdadeiro é Gamail Yansi Sangou, de nacionalidade camaronesa.

Em declarações, neste terça-feira, ao Jornal de Angola, N'zolani Pedro, presidente de direcção do Santa Rita, lamentou o comportamento da direcção petrolífera, e esclareceu que o atleta está legal no clube.”As alegações do Petro são infundadas. O AS Dragões do Uíge enganou o Petro de Luanda. O jogador em questão sempre actuou pelo Santa Rita, nunca pelo AS Dragões.

O Conselho de Disciplina convocou o jogador e concluiu que José António Adolfo está legal no campeonato”, disse, acrescentando que desafia as direcções do Petro e do AS Dragões a provarem documentalmente a suposta verdadeira identidade do jogador.”É a segunda época no Santa Rita. No ano passado, o jogador já defrontou o Petro e não houve contestação. Agora, pelo facto de termos ganho esta época surge a polémica”, questionou o dirigente.

Nesta época, a formação católica está a fazer uma travessia no deserto, estando na última posição do Girabola, com 12 pontos. Em 15 jogos, o Santa Rita ganhou três, empatou igual número, perdeu dez, marcou nove golos e consentiu 17.

"O balanço é negativo, porque os objectivos não foram atingidos. Tenho de reconhecer que a má prestação da equipa na primeira volta, não tem nada a ver com o treinador, mas sim com a qualidade do plantel”, admitiu, acrescentando que o Santa Rita vai aparecer mais determinado no segundo turno, após o reforço do plantel. "Contratámos sete atletas e dispensámos igual número. Reforçámos todos os sectores da equipa”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto