Política

Direitos Humanos passa a ser assunto de Segurança Nacional

A situação dos direitos humanos em Angola passou a ser, a partir desta sexta-feira (9), matéria de abordagem da agenda do Conselho de Segurança Nacional, conforme ficou expresso na mais recente reunião desse órgão de consulta do Presidente da República.

10/04/2021  Última atualização 22H19
Ministro Francisco Queiroz apresentou relatório © Fotografia por: Kindala Manuel | Edições Novembro

A reunião do Conselho de Segurança Nacional, realizada na sala de reuniões do Conselho de Ministros, sob orientação do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, teve a presença do ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, que fez a apresentação do primeiro relatório de direitos Humanos em Angola.

Com base na nova realidade estratégica, doravante, em todas as sessões deste órgão de Defesa e Segurança, será dado a  conhecer o estado dos direitos humanos no país, tendo como principais fontes de informação os comités locais de direitos humanos, que vão preparar relatórios com base no modelo aprovado.

A reunião de sexta-feira contou com a presença do Presidente da Assembleia Nacional, juízes presidentes dos tribunais Constitucional e Supremo, Procurador Geral da República, ministros de Estado, ministros e altas patentes militares.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política