Desporto

Disputa do Zonal de apuramento começa esta tarde

António Cristóvão

Jornalista

A disputa do torneio zonal de apuramento para o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22, começa, hoje à tarde, com os desafios da primeira jornada das séries A1, A2 e C, com realce para o adiamento da partida Nedji Academia FC-Kabuscorp do Palanca.

21/05/2021  Última atualização 19H39
zonal de apuramento para o Campeonato Nacional © Fotografia por: Edições Novembro
Estas equipas jogam apenas na segunda-feira, às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, para a conclusão da série A 1, porque o conjunto do Palanca enfrentou e afastou, nesta quarta-feira, o Ferrovia do Huambo, em partida dos dezasseis avos de final da Taça de Angola.

Para a série A1, o Kilamba City mede forças, domingo, às 15h30, com o Paulo FC (Bengo), no Estádio Municipal dos Coqueiros. No mesmo dia, às 15h00, o Benfica de Cabinda recebe o Domant FC, no Estádio Municipal do Tafe.
Na série 2, Águias Sport Aldeia da Missão joga hoje, às 15h00, com o Clube Desportivo do Pombo, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge.

No domingo, às 15h00, o Kaka Paulo & Filhos FC (Zaire) defronta o ASK Dragão (Uíge), no Estádio 1º de Maio, em Mbanza Kongo, província do Zaire. Para a série C, o Juventude de Saurimo desloca-se à cidade do Cuito, onde joga com o Vitória do Bié, hoje, às 15h00, no Estádio dos Eucaliptos.   

Em Saurimo, o Clube Desportivo da Lunda-Sul enfrenta, hoje, às 15h00, o FC Jovens de Hoje (do Moxico), no Estádio das Mangueiras. A ronda inaugural da série B,  opõe Sporting de Benguela e Mpatu A Ponta FC (Bengo) na próxima sexta-feira, 29, às 15h30, no Estádio do Arregaça. Nesta série, folga o Grupo Desportivo Mundo Verde do Sumbe, devido ao número ímpar de equipas.
O primeiro classificado da série A1 e A2 disputam, um jogo entre si no final da fase de séries, para a definição do vencedor do grupo A.

O vencedor da série A junta-se aos vitoriosos dos grupos B e C, para integrarem  o grupo de equipas que disputam o Girabola'2021/22. As partidas do zonal vão ser disputadas no sistema de todos contra todos a duas voltas.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto