Sociedade

Distrito Urbano do Zango com novo condomínio

O condomínio "Aida Cristina" vai dar outra imagem ao Distrito Urbano do Zango, em Luanda, e aumentar a qualidade de vida dos moradores e residentes nos arredores, que vão beneficiar de vários serviços disponíveis na localidade, segundo o administrador municipal de Viana, Fernando Manuel.

17/02/2021  Última atualização 18H18
Ao redor estão à disposição mais serviços sociais básicos © Fotografia por: DR
Construído no Zango 3,  numa área de 11 hectares, com 307 residências, entre vivendas e apartamentos de tipologia T3, T4 e T5, o condomínio vai ter um hospital, em fase de acabamento, e uma escola que vai leccionar desde o ensino primário ao universitário. Está igualmente previsto um shopping de seis andares.

Para o administrador de Viana, iniciativas como esta devem ser aplaudidas, porque ajudam a criar mais postos de trabalho.
"Esperamos que mais empresários invistam na região, para engrandecer o nosso país”, frisou o administrador de Viana, durante a apresentação do empreendimento, no sábado.

O projecto, promovido pela empresa Afritrack-Angola, tem a parceria do Banco BIC, que pode disponibilizar crédito aos candidatos interessados, para ser reembolsado em 30 anos.
Segundo a directora executiva da Afritrack-Angola, Sabena Yohanes, os moradores do condomínio "Aida Cristina” e os que vivem nos arredores deixarão de percorrer vários quilómetros à procura de serviços de saúde, porque haverá um hospital com todos os serviços.

Ao lado do hospital, segundo a responsável do projecto, estará o maior shopping de Angola, com seis andares, para atender os interesses e necessidades dos moradores e dos munícipes de Viana. O novo centro comercial terá três salas amplas de cinema, lojas com vários serviços, espaços para rede bancária e supermercados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade