Coronavírus

Djamila Cabral: "Programa de vacinação em Angola está no bom caminho"

Xavier António

Jornalista

A representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Angola, Djamila Cabral, reiterou nesta segunda-feira (24), que o processo de vacinação em curso no país está no bom caminho, cuja meta é proteger a população.

24/05/2021  Última atualização 14H18
© Fotografia por: DR

Djamila Cabral disse que Angola preparou-se cedo para receber as vacinas "e desde o dia 2 de Março que iniciou o processo de imunização, cuja qualidade da organização tem vindo a aumentar.

No seu ponto de vista, a vacina deve ser considerada como um bem comum. "A OMS vai continuar a fazer a advogacia e convencer o mundo a aceitar que as patentes devem ser levantadas e permitir que as vacinas possam ser fabricadas em qualquer parte do globo", sublinhou.

Djamila Cabral que falava em entrevista à TPA, durante a administração da segunda dose da vacina contra a Covid-19, no posto de rendimento do Paz Flor, em Luanda, indicou que, existe ainda, uma distribuição desigual das vacinas.

Em África, informou, há cerca de 24 milhões de pessoas vacinadas e no mundo seis biliões de pessoas já tomaram a vacina. "O continente africano já vacinou 1,5 por cento da população, enquanto no resto do mundo cerca de 20 por cento já estão imunizadas", detalhou a representante da OMS.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login