Cultura

Docente universitário lança livro de estreia em Saurimo

Adão Diogo | Saurimo

Jornalista

“Eu sou vencedor e você?” é o título do primeiro livro do docente universitário Zangue dos Santos, resultante de uma compilação de 365 conselhos transmitidos em palestras, para motivar os jovens a concretizarem os seus sonhos.

08/06/2021  Última atualização 10H10
Autor colocou o seu primeiro livro no mercado literário nacional © Fotografia por: Kamuanga Júlia | Edições Novembro | Saurimo
Lançado na semana passada, na Escola Portuguesa  da Lunda-Sul, no livro o leitor encontra nas 76 páginas, contribuições importantes para os "jovens sofredores que trabalham incensáveis, de Cabinda ao Cunene e do Lobito ao Luau, triunfarem na vida.”
O autor apela à luta contínua, incentiva à manutenção do foco para ultrapassar as "crenças limitantes”  para abraçar as "crenças facilitadoras” e executar os deveres com zelo, dedicação para alcançar a excelência.

 Emocionado com a presença de dezenas de estudantes, docentes e convidados no auditório da EPLS, Zangue dos Santos afirmou: "Eu sou vencedor” é o primeiro de três volumes por publicar, que os amantes da leitura precisam para vencerem na vida."
O jornalista João Wassamba apresentou, recentemente, em Saurimo, o seu segundo livro de poesia com o título "O grito do poeta”, no quadro das comemorações dos 65 anos da existência daquela cidade.

O livro, com 79 páginas, reflecte um desabafo contra o ódio e a mentira. Segundo o autor a  magia das palavras nos poemas resgata a esperança e valores e incentiva o gosto pela leitura e escrita correcta.
Natural de Malanje, José Zangue Mateus dos Santos é professor universitário, fundador do Projecto Social "Eu sou vencedor e você?”, e palestrante motivacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura