Mundo

Doença misteriosa faz 15 mortos na Tanzânia

Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 50 estão hospitalizadas, na Tanzânia, com uma doença misteriosa que deixa os pacientes a vomitar sangue.

10/02/2021  Última atualização 09H55
© Fotografia por: DR
Segundo o jornal "The Sun”, os pacientes são na sua maioria homens e acabam por morrer poucas  horas depois de desenvolverem sintomas.A responsável médica da região de Mbeya, Felista Kisandu, revelou que uma equipa de especialistas foi enviada para avaliar os pacientes e investigar as causas da doença. "O problema não se espalhou”, garantiu, no entanto.
"Os exames iniciais revelaram que os pacientes, na sua maioria homens, sofreram de úlceras estomacais e de doenças de fígado”, explicou Felista Kisandu.A doença e o que a provoca ainda não foram identificados, mas a ministra da Saúde excluiu a hipótese de ser um surto.Felista Kisandu foi, no entanto, suspensa pela ministra da Saúde, Dorothy Gwajima, por ter "criado alarmismo desnecessário entre os habitantes locais”.
Esta doença misteriosa surge cerca de um mês depois de o Presidente John Magufuli ter alegado que a Covid-19 desapareceu da Tanzânia pelo poder da oração, mas os protestos crescem internamente, à medida que aumenta o número de mortes por "pneumonia”. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo