Sociedade

Dois milhões de cidadãos atendidos no SIAC

O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) atendeu, em 2020, dois milhões e 500 utentes nas 17 agências espalhadas no país, revelou o secretário de Estado da Administração Pública.

10/06/2021  Última atualização 12H13
© Fotografia por: DR
O secretário de Estado da Administração Pública, Vânio Americano, sublinhou que o SIAC é um serviço criado para permitir a desburocratização e simplificação da prestação de serviços públicos, disponibilizando condições físicas e ambiente adequados ao cidadão, quer no sector público-administrativo, quer no privado.

O SIAC, sublinhou, dispõe ao público serviços de registo de nascimento, casamento, propriedade automóvel, atribuição de matrícula de veículo, transferência de propriedade de automóvel, emissão da carta de condução,  passaporte, cartão de estrangeiro residente, licenciamento comercial/alvará e Bilhete de Identidade. 


"A ideia foi criar uma instituição pública com alto padrão de atendimento e qualidade aos agentes económicos e sociais, através de inovação dos serviços e dos procedimentos de atendimento”, disse.
Em Luanda, desde a inauguração da primeira infra-estrutura em Talatona, em Setembro de 2007, a rede SIAC, estendeu-se para Cacuaco, Calawenda e Marconi (Cazenga),  Sambizanga e Zango.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade