Política

Duas lojas de Registos abertas no Cuanza-Sul

Duas lojas de Registos foram abertas nos municípios da Quibala e Ebo, no Cuanza-Sul, no quadro da expansão, modernização e informatização do Registo Civil e emissão de BI, informou o delegado da Justiça e dos Direitos Humanos, Lino Kupenga.

11/01/2021  Última atualização 10H37
© Fotografia por: DR
Ao falar sobre as actividades realizadas no ano passado, o responsável lembrou que a delegação fez a extensão dos serviços informatizados do registo civil nas maternidades dos municípios do Seles, Libolo, Cela, Quibala, Ebo e Amboim (Gabela) e abertura de cinco postos de emissão de Bilhetes de Identidade nos municípios de Quilenda, Conda, Porto Amboim, Cassongue, Quibala e na centralidade da Quibaúla, no Sumbe.

Entre as acções realizadas constam, igualmente, a execução do Programa de Massificação do Registo de Nascimento e atribuição do BI. No quadro deste programa, a província emitiu 59.606 Bilhetes de Identidade até ao mês de Novembro e182.687 registos de nascimento. Para este ano, a Delegação da Justiça e dos Direitos Humanos prevê realizar 255 mil registos de nascimento e emitir 178.500 Bilhetes de Identidade.

Entre os constrangimentos, o responsável da Justiça apontou a redução da força de trabalho, devido às limitações impostas pela Covid-19, que impediu o sector de alcançar os resultados desejados. Entre as prioridades para este ano consta, ainda, a melhoria da mobilidade das brigadas e a extensão dos comités locais dos Direitos Humanos a nível dos municípios e comunas. No domínio dos recursos humanos informou que estão previstas acções de formação contínua.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política