Sociedade

Duas novas escolas em construção no Uíge

Duas escolas do ensino médio, de 24 salas de aula cada, em construção na província do Uíge ficam concluídas dentro de 14 meses, visando o aumento do número de alunos no sistema de ensino na região, noticiou a Angop.

26/04/2021  Última atualização 06H25
© Fotografia por: DR
Avaliadas em oito milhões de dólares cada e financiadas pelo Governo espanhol, constam das unidades escolares uma do II Ciclo do Ensino Secundário (Puniv) e outra Escola Técnica de Saúde.
As infra-estruturas, cujas obras foram consignadas sábado pelo Governo do Uíge, estão a cargo da empresa construtora Redondo Garcia–SA.

Os dois edifícios, com dois pisos cada, terão laboratórios, bibliotecas, ginásios, quadras desportivas, reservatórios de água, salas de reuniões, entre outros compartimentos. As referidas obras, localizadas nos bairros do Quilomosso e Catapa, arredores da cidade do Uíge, criaram 100 postos de trabalho aos jovens locais.

O governador do Uíge, José Carvalho da Rocha, que testemunhou a consignação das empreitadas, disse que a iniciativa visa garantir o alargamento da rede escolar para melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

"Teremos aqui uma zona estudantil que será muito útil para a população residente nestas localidades”
Anunciou que, no decorrer deste ano,  serão construídas mais três   escolas nos municípios de Maquela do Zombo, Quimbele e Songo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade