Cultura

“Dupla Ela” estreia recital no Centro Brasil-Angola

O grupo feminino de poesia composto por Hitila Vancice e Sankofa estreia sábado, às 19h00, no Centro Cultural Brasil-Angola, o recital de spoken word, “O Kanto D’Ela”, com ingressos no valor de 2.500 kwanzas.

02/03/2021  Última atualização 08H35
Grupo feminino de poesia promove espectáculo diferente de voz e som © Fotografia por: DR
"O Kanto D’Ela” é um espectáculo de voz e som. Diferente das apresentações habituais, o grupo será acompanhado por uma banda, durante o espectáculo.
Dois momentos irão definir a noite como o Muxima (coração, na língua nacional kimbundu), na qual as performances serão sobre textos que expressam sentimentos amorosos. Já o segundo momento será dedicado a debates sociais e intervenções, momento este denominado por Menha (água, também na língua nacional kimbundu), detalha, em nota de imprensa, Hitila Vanice, integrante do grupo.

Com esta actividade o grupo feminino de poesia pretende, mais uma vez, mostrar a sua arte, alcançar novo públi-co, diversificar a sua forma de apresentar, enquanto dupla, e essencialmente os seus textos são manifestos contra opressão e outros vários pontos, como a luta por uma sociedade mais justa.
O evento conta com o apoio institucional da Embaixada do Brasil em Angola, do CCBA, da DIGI Tecnology e tem a parceria da Mukongo Atelier, Traços Design e Kwanza Eventos, sendo na sua essência uma produção independente das integrantes do grupo.

A Dupla Ela existe há um ano e estreou-se em 2019 com o recital "Eu Não Sou Ela”, tendo a intenção de mostrar várias semelhanças das artistas e afirmar a sua luta pelos direitos das mulheres.
Nesta altura, tem 11 episódios do podscat, "Lugar de Fala D´Ela”, que é um conjunto de spoken word e debates em volta dos seus textos poéticos que foram lançadas em várias plataformas gratuitas e não só. No ano passado, a Dupla Ela foi distinguida entre os 100 jovens mais influentes na lusofonia, pela Academia Neo-africana, resultado do seu trabalho, activismo e temáticas das suas performances.

O Centro Cultural Brasil-Angola é uma instituição de fomento ao intercâmbio cultural entre os dois países e está localizado na Baixa de Luanda, bairro dos Coqueiros, rua Cerveira Pereira, número 19, defronte ao Museu de Antropologia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura