Sociedade

Edições Novembro intensifica campanha "Abraço Solidário"

A Edições Novembro, proprietária dos títulos Jornal de Angola, Desportos, Economia & Finanças, Cultura, Metropolitano de Luanda e outros títulos, continua a intensificar a campanha filantrópica de recolha de donativos, no âmbito do projecto "Abraço Solidário", para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade no país.

10/05/2021  Última atualização 17H01
Coordenada da campanha pelas Edições Novembro, Yara Simão © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro

De acordo com a coordenada da campanha pelas Edições Novembro, Yara Simão, foram criadas brigadas que estão mobilizadas para angariar donativos juntos de instituições públicas, privadas, supermercados e mercados informais, em Luanda.

"Todos os angolanos são chamados a contribuir com o pouco que têm para ajudar os nossos compatriotas que vivem em situações de vulnerabilidade", disse. Acrescentou que os bens a doar são de primeira necessidade com destaque para arroz, massa, óleo alimentar, sabão, açúcar, leite, sal, roupas e calçados", acrescentou a jornalista. 

Por outro lado, a Edições Novembro criou postos de recolha de donativos na sede da empresa, na rua Rainha Njinga, (Mutamba), nas agências de produção da Centralidade do Sequele, Cacuaco, nos centros de produção da Cuca e distribuição de Viana, bem como nas respectivas delegações provinciais.

A Edições Novembro lançou a sua participação na campanha "Abraço Solidário", com uma apoio de cinco milhões de kwanzas convertidos em bens de primeira necessidade.  

A campanha de âmbito nacional, está a ser promovida pelos órgãos de comunicação social públicos, privados e empresas do sector das telecomunicações.

O projecto solidário vai ser desenvolvido durante bem três meses em todo território nacional, visando promover a cidadania por via da participação social.

O projecto filantrópico conta com o total envolvimento e  participação efectiva dos profissionais dos órgãos de comunicação social públicos e privados, e  prevê arrecadar o máximo de apoio para as famílias em situações vulneráveis, especialmente as vítimas da seca e estiagem do Sul de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade