Sociedade

Educação promove produção de sabão nas escolas

Lino Vieira | Luena

Jornalista

Um total de 36 auxiliares de limpeza, das repartições municipais da Educação na província do Moxico, iniciaram, ontem, uma formação sobre produção de sabão para as escolas, no âmbito do plano de emergência do Ministério da Educação para a prevenção e combate à Covid-19.

19/01/2021  Última atualização 08H56
Moxico, educação promove produção de sabão © Fotografia por: Edições Novembro
O Ministério da Educação pretende, com este programa, criar 168 Centros de Formação de Produção de Sabão a nível das 18 províncias, para garantir as actividades de limpeza, melhorar as práticas de higiene e aumentar a consciencialização sobre os benefícios da lavagem das mãos com água e sabão nas escolas.

Na abertura da formação, a técnica do Gabinete Nacional de Inspecção do Ministério da Educação, Cessa de Oliveira Massocola, disse que a formação é um suporte fundamental na implementação do Programa Nacional de Saúde Escolar (PNSE), através do projecto de criação de Centros de Produção de Sabão para as Escolas (CPSE).
Cessa de Oliveira Massocola disse, também, que a implementação do projecto exige  conjugação de sinergias de toda a comunidade escolar.

"Além da produção de sabão para  as escolas, o Ministério da Educação pretende, com este programa, incentivar a adopção de boas práticas de higiene através da lavagem frequente  das mãos e uso correcto das latrinas ou quartos de banho”, disse a técnica do Gabinete Nacional de Inspecção do Ministério da Educação.
Sublinhou que o programa visa, também, sensibilizar os alunos, professores e funcionários para a importância da lavagem das mãos e a conservação de um ambiente limpo e saudável.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade