Desporto

Eliseu Major agastado com Patrício

António Cristóvão

Jornalista

Eliseu Major, secretário-geral do elenco cessante da Federação Angolana de Futsal (FAFUSA), mostrou-se preocupado, ontem, ao Jornal de Angola, com as declarações do actual presidente da instituição, Manuel Patrício, durante a conferência de imprensa, realizada no dia 28 de Janeiro, em Luanda. "Ele (Manuel Patrício) tem um comportamento dúbio e muitas vezes nem sempre aquilo que abordamos de forma séria e profissional transmite aos seus pares", disse.

04/02/2021  Última atualização 10H25
Situação a ver com finanças é o pomo da discórdia © Fotografia por: Edições Novembro
Acrescentou que a passagem de pastas foi feita no mês de Novembro, onde produziu-se  uma acta de final de mandato. "Teve o desplante de dizer que encontrou oito pares de equipamentos, o que não é verdade. E, neste particular, digo de forma categórica que ele mentiu. Mentiu à sociedade desportiva e não só. Nós deixamos algum. O material desportivo nunca foi em grande quantidade", esclareceu. 

Eliseu Major apresentou a lista de inventário do material desportivo e outro equipamento  existente na arrecadação da FAFUSA, com realce para os seis troféus plásticos, diversas camisolas, calções, coletes, calças olímpicas, bolas, pares de meias, cones, galhardetes e malas para material desportivo."Fizemos um inventário do material disponível desde as infra-estruturas, os equipamentos e o material desportivo. O nosso espanto foi de um conjunto de páginas do inventário e o actual presidente apegou-se apenas na questão de equipamento desportivo", lamentou Major.

Major garantiu que o elenco cessante deixou nos cofres da instituição 12 milhões 396 mil kwanzas e 053, 75 cêntimos na conta bancária do Banco de Poupança e Crédito (BPC). "Este valor foi recebido no mês de Março de 2020. A informação que temos, é que durante este período estão a ser usados valores por alguns membros do actual elenco", explicou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto